Mel Composto de Açaí & Guaraná - 340g


As qualidades do Açaí com Guaraná, são preservadas e sua ingestão e absorção facilitadas na composição com Mel puro de abelhas.




Compras:

Tel: (011) 4591-3124 ou E-mail: apisantaemilia@ig.com.br

O Mel Composto de Açaí & Guaraná, é uma união de três produtos essenciais, como: "Mel Silvestre (Reserva Natural da Serra do Japi), Extrato Açaí e Extrato de Guaraná.

- Segue abaixo algumas definições dos Produtos descritos acima:


Mel Silvestre   

O mel é produzido quando as abelhas visitam varias espécies de flores silvestres para a coleta do néctar, tornando assim um produto mais completo, visto que ele transmite ao homem o princípio ativo das flores e o efeito terapêutico.
        O Mel é elaborado pelas Abelhas Apís Melífera a partir da coleta do néctar das flores, principalmente no período da manhã, é um alimento de fácil digestão e é assimilado diretamente pelo organismo, constituindo grande fonte de energia. Importante alimento para o equilíbrio do processo biológico do corpo humano, por conter em sua composição quantidades equilibradas de fermentos, vitaminas, minerais, ácidos e aminoácidos, semelhantes a hormônios, substâncias bactericídas e aromáticas.

Açaí

Planta medicinal com efeito antioxidante, vasodilatador, anti-inflamatório, tônico, energético, entre outros. Seu uso interno é indicado principalmente na prevenção de doenças cardíacas e derrames.

A ação principal do açaí é de antioxidante, devido principalmente à presença das antocianinas. Este efeito antioxidante é responsável pela ação anti-inflamatória e da melhora do perfil lipídico (aumentar o colesterol bom e diminuir o ruim).

- Outros efeitos do açaí são: saciedade, fortalece o sistema imunológico, tônico natural, vasodilatador, reposição energética e fonte de ferro.

Fonte: http://www.criasaude.com.br/N6833/fitoterapia/acai.html

Guaraná

Planta Medicinal rica em cafeína, o que favorece a vigilância e o despertar. Possuí alguns efeitos notável, como Afrodisíaco, antioxidante e estimulante do sistema nervoso central.

Em caso de excesso de absorção de Guaraná a notável excitação do organismo e distúrbios do sono.

Não é recomendada o uso de Guaraná por pessoas com Distúrbios cardíacos, atividade física intensa (diminui a oxigenação), osteoporose e distúrbios do sono.

http://www.criasaude.com.br/N2796/fitoterapia/guarana.html

 

RESTRIÇÕES


                Não deve ser utilizado em caso de sensibilidade a algum dos componentes do produto.


EFEITOS COLATERAIS


         Conforme literatura consultada, a dosagem recomendada do mel com açaí e guaraná não causa
efeitos colaterais.


CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO


        O pote deve ser armazenado em local fresco e ao abrigo da luz solar.


        Cuidados em relação à temperatura de armazenamento são recomendados, uma vez que temperaturas altas (acima de 45C°) podem alterar alguns compostos do mel e dos extratos adicionados levando a uma diminuição de sua ação no organismo; já as baixas temperaturas favorecem (ou aceleram) o processo natural de cristalização do mel, o qual não prejudica as propriedades do produto, mas requer um tratamento em banho-maria para descristalização, sendo por sinal esta característica de pureza.


PRAZO DE VALIDADE


O produto tem prazo de validade de 18 meses.

Não consuma o produto com o prazo de validade vencido.



Entre em Contato

Venha nos Visitar

Apiário Nona Emilia

Endereço:
Via Paulo Leone, 1050
Pinheirinho / Itupeva - SP
Telefone:
(11) 4591-3124
Fax: (11) 4591-3124
E-mail:
contato@apiariosantaemilia.com.br
apisantaemilia@ig.com.br

chateau