Avanços Científicos na Apiterapia Mundial.
Avanços Científicos na Apiterapia.
Nas últimas décadas, pesquisadores em diversos países têm realizado experiências apiterápicas com animais e também com seres humanos. Descobertas notáveis e comprovações cuidadosas têm sido levadas a cabo com a APITERAPIA e APIPROFILAXIA.
Os estudos realizados em laboratórios e as experiências clínicas são efetuados por um número cres-cente de médicos, biólogos, químicos, farmacêuticos e terapeutas realmente comprometidos com a área da saúde pública e outros profissionais (APITERAPEUTAS) nela interessados direta ou indiretamente.
Na mesma proporção em que cresce o número de pesquisas desses especialistas, aumenta também o interesse da população enferma na medida em que os resultados positivos comprovam a eficácia dos produtos das abelhas no tratamento e prevenção de inúmeras enfermidades, administrados separadamente ou em composição com outros medicamentos.
Hoje em dia, constatamos a existência de prática apiterápica em nível de investigações científicas e também de prática clínica em vários países do mundo, tais como : Rússia, Romênia, Bulgária, Suécia, Chi-na, República Federal da Alemanha, França, Itália, Espanha, Canadá, Cuba e outros.
fonte: http://www.medicinacomplementar.com.br/estrategia_apiterapia.asp