Pólen Apícola

Pólen Apícola

Pólen Apícola Desidratado


    As abelhas em sua alimentação diária necessitam de mel e pólen. A energia dispendida em seus trabalhos incessantes é resposta com o consumo de Mel, no entanto, sua necessidades protéicas só são satisfeitas com o Pólen.
    Este produto, que é coletado das flores na natureza, possui altíssimos teores de vitaminas (B1, B2, B6, B12, A, P, E, e  K), aminoácidos, globulinas, enzimas, carboidratos e minerais. O pólen possui em média 20 vezes mais caroteno (provitamina A) que a principal fonte natural, a cenoura. É ainda excepcionalmente rico em rutina (vitamina P).
    Exames clínicos realizados no Leste Europeu comprovam a eficiência no uso do Mel com Pólen no tratamento da ansiedade, bem como problemas com o sistema nervoso e endocrinológico.
    Já o cientista sueco Alain Caillas relata a sua utilidade contra infecções da próstata.
    O pólen normaliza o intestino (especialmente em casos de colite e constipação crônica) e aumenta a capacidade de trabalho.
    Tem sido usado no tratamento de anemia perniciosa, de baixa pressão sanguínea, e também para aumento de hemoglobinas e eritrócitos no sangue.
    Pesquisas realizadas na Suécia indicam os efeitos benéficos do Pólen na próstata. Possui efeito profilático no tratamento de adenomas e inflamação da próstata. Na Suécia encontra-se à venda o medicamento Tchernilton, à base de pólen, para prevenir afecções da glândula masculina. Outra pesquisa interessante diz respeito às suas propriedades antibióticas. Recomenda-se para homens  com mais de 50 anos de idade o consumo regular de 15g diárias como preventivo.
    O Pólen é um estimulador biológico. Pesquisas demonstram que as propriedades rejuvenescedoras atribuídas ao Mel, na realidade são devidas na presença de pólen no mesmo.
    Resumindo o Pólen é um complemento alimentar rico em vitaminas e aminoácidos. Seu consumo diário auxilia no combate ao stress e nas debilidades físicas e mentais. Crianças que consomem pólen possuem maior capacidade de assimilação nos estudos.
Recomendações:

- adultos sadios: 15 a 20 gramas;
- adultos enfermos: 30 a 40 gramas;
- crianças de 3 a 5 anos: 5 a 10 gramas;
- crianças de 6 a 12 anos: 10 a 15 gramas.

    O Pólen pode ser consumido puro, misturado com mel ou leite, ou em conjunto com outros alimentos (sorvetes, etc.).
    O Pólen apícola é desidratado a 5% de umidade, e embalado em potes herméticos de vidro, o que permite sua conservação por longos períodos.


Entre em Contato

Venha nos Visitar

Apiário Nona Emilia

Endereço:
Via Paulo Leone, 1050
Pinheirinho / Itupeva - SP
Telefone:
(11) 4591-3124
Fax: (11) 4591-3124
E-mail:
contato@apiariosantaemilia.com.br
apisantaemilia@ig.com.br

chateau